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Políticas

Políticas da Distribuidora Mey

Políticas da Distribuidora Mey

Política de Privacidade

Na Distribuidora Mey, a sua privacidade e a proteção dos seus dados são prioridades. Esta Política de Privacidade explica de forma clara como coletamos, usamos, armazenamos e protegemos as suas informações, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD - Lei nº 13.709/2018) e com o Código de Defesa do Consumidor.

1. Informações Gerais

Nos preocupamos com a privacidade dos nossos clientes e visitantes. Todas as informações fornecidas voluntariamente em nosso site são tratadas com confidencialidade, e utilizadas exclusivamente para os fins aqui descritos. Ao navegar ou realizar cadastro, você concorda com os termos desta Política.

2. Coleta de Informações

Coletamos dados pessoais fornecidos ativamente por você, como:

  • Nome completo;
  • CPF/CNPJ;
  • Endereço de entrega;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Informações de pagamento.

Além disso, coletamos automaticamente informações de navegação, como:

  • Endereço IP;
  • Dados de dispositivo e navegador;
  • Páginas visitadas e tempo de navegação.

Essas informações são usadas para melhorar sua experiência no site, personalizar conteúdos, prevenir fraudes e garantir o bom funcionamento da nossa plataforma.

3. Uso de Cookies

Nosso site utiliza cookies e tecnologias similares para:

  • Reconhecer preferências de navegação;
  • Melhorar sua experiência de compra;
  • Oferecer promoções e conteúdo personalizado.

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou apagar cookies a qualquer momento. No entanto, isso pode impactar algumas funcionalidades do site.

4. Finalidade do Uso dos Dados

Utilizamos seus dados para:

  • Processar e entregar seus pedidos;
  • Emitir notas fiscais e processar pagamentos;
  • Entrar em contato em caso de problemas com seu pedido;
  • Enviar comunicações sobre sua compra;
  • Oferecer promoções, novidades e campanhas (caso você autorize).

Não vendemos nem compartilhamos seus dados com terceiros para fins comerciais sem o seu consentimento.

5. Segurança das Informações

Adotamos medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger seus dados contra acesso não autorizado, vazamentos, alterações e perdas. Utilizamos criptografia, firewalls e controle de acesso seguro, conforme os padrões do mercado.

6. Comunicações e Envio de Ofertas

Poderemos enviar e-mails, mensagens via WhatsApp, SMS ou outros canais com:

  • Informações da sua compra;
  • Status de entrega;
  • Promoções e novidades (com sua autorização).

Todos os e-mails promocionais conterão a opção de cancelar o recebimento (opt-out). Você pode cancelar a qualquer momento, e o pedido será atendido o mais rápido possível. Caso você tenha mais de um e-mail cadastrado, o cancelamento deve ser feito em cada um deles separadamente.

7. Compartilhamento com Terceiros

Podemos compartilhar dados com empresas parceiras e prestadores de serviço, somente quando necessário para:

  • Concluir uma compra ou entrega;
  • Prevenir fraudes;
  • Cumprir obrigações legais.

Essas empresas estão contratualmente obrigadas a respeitar esta Política e a LGPD.

8. Direitos do Titular dos Dados (LGPD)

Você, como titular dos dados, tem os seguintes direitos garantidos:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos ou incorretos;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
  • Portabilidade dos dados, mediante requisição;
  • Revogação do consentimento;
  • Exclusão dos dados, salvo quando houver obrigação legal de retenção.

Para exercer seus direitos, entre em contato com nosso encarregado de dados (DPO): contato@distribuidoramey.com.br

9. Responsabilidades do Usuário

Ao utilizar nosso site, você se compromete a:

  • Fornecer apenas informações verdadeiras e atualizadas;
  • Utilizar os serviços de forma legal e ética;
  • Proteger seus dados de acesso (login e senha) e não compartilhá-los com terceiros.

10. Atualizações desta Política

Esta Política poderá ser atualizada a qualquer momento, para refletir mudanças legais ou operacionais. Recomendamos a leitura periódica. Alterações significativas serão comunicadas de forma clara em nosso site ou por e-mail.

Última atualização: 28/05/2025

Política de Pagamento

Esta Política de Pagamento visa garantir ao consumidor transparência, segurança e clareza sobre os meios disponíveis para a realização de compras em nossa loja virtual, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD).

1. Meios de Pagamento Aceitos

Você pode realizar o pagamento das compras no site da Distribuidora Mey por meio das seguintes modalidades:

  • PIX;
  • Cartão de crédito (com parcela mínima de R$ 100,).

O processamento dos pagamentos é realizado por parceiros certificados, que atuam como intermediadores financeiros, assegurando a confidencialidade e proteção dos dados.

2. Pagamento via PIX

Ao selecionar o PIX como forma de pagamento, você receberá as instruções e o código QR ou chave para efetuar a transação.

O pagamento via PIX geralmente é confirmado em poucos minutos.

A entrega e o processamento do pedido iniciarão após a confirmação automática do pagamento.

3. Pagamento via Cartão de Crédito

Você pode parcelar suas compras, conforme condições exibidas no momento do checkout.

A quantidade máxima de parcelas e os eventuais juros aplicáveis serão informados antes da finalização do pedido.

O valor total da compra deve estar dentro do limite disponível no cartão.

Caso o pagamento não seja aprovado pela operadora, o pedido será automaticamente cancelado, e você será informado por e-mail.

Em caso de recusa por parte da operadora, sugerimos verificar o motivo diretamente com a administradora do seu cartão ou utilizar outro meio de pagamento.

Segurança: Para proteger você contra fraudes, podemos realizar validações complementares dos dados. Em caso de inconsistência entre dados cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de:

  • Solicitar documentos para verificação;
  • Cancelar ou suspender o pedido;
  • Entrar em contato com o titular para confirmação de dados.

4. Início do Prazo de Entrega

O prazo de entrega informado no momento da compra só começa a contar a partir da confirmação do pagamento, conforme abaixo:

  • Cartão de crédito: após aprovação pela operadora e validação pela nossa equipe.
  • PIX: após confirmação instantânea da transação.

5. Proteção de Dados Pessoais

A Loja Solare se compromete a proteger seus dados pessoais, especialmente os dados sensíveis relacionados a pagamentos. Todos os dados fornecidos são criptografados, armazenados com segurança e utilizados exclusivamente para processamento da compra e análise antifraude, em conformidade com a LGPD.

Não armazenamos dados completos de cartão de crédito, e não compartilhamos suas informações com terceiros sem seu consentimento, exceto quando necessário para fins legais, contratuais ou operacionais da transação.

6. Atendimento ao Cliente

Se você tiver dúvidas sobre formas de pagamento, cancelamentos, ou dificuldades na finalização do pedido, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):

Última atualização: 28/05/2025

Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções no Atacado

1. Motivos pelos quais realizamos trocas e devoluções

  • Divergência entre produtos comprados e entregues;
  • Peças com defeitos de fabricação;

Importante: Não aceitamos trocas e devoluções por motivos que fujam dos citados acima, portanto evite problemas, conte sempre com o auxílio dos nossos consultores especializados para sanar suas dúvidas, confira todos os itens do seu pedido antes de finalizar a compra no carrinho e tenha muita atenção no momento do recebimento.

Fique sempre atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • Às cores das armações e também das lentes quando os óculos forem solares;
  • Conte com nossa equipe de vendedores especialistas para melhor lhe atender em quaisquer dúvidas antes de finalizar seu pedido.

Por se tratar de uma venda em atacado, o comprador não se beneficia do Código de Defesa do Consumidor, portanto não se aplica o direito de arrependimento, entre outros.

A garantia contempla:

  • Peças faltando: parafusos, plaquetas, ponteiras, hastes, etc.
  • Defeitos nas lentes dos óculos de sol como riscos e descamação.
  • Defeitos nas armações como riscos profundos, descamação, falhas na pintura.

Atenção!

  • Não são considerados defeito de fábrica: parafusos, hastes e plaquetas soltas ou frouxas, lentes soltas e armações de metal desalinhadas, pois são ajustes que o cliente pode realizar.

Para requerer a troca do produto defeituoso entre em contato através do e-mail sac@distribuidoramey.com.br ou através do nosso WhatsApp 51 99500-1200 no prazo máximo de 7 dias úteis após a chegada da mercadoria. NÃO aceitaremos reclamações após esse prazo!

Envie os seguintes dados:

  • Nome do solicitante;
  • Número do pedido;
  • Identifique a peça;
  • Motivo da solicitação;
  • Pelo menos 3 fotos do defeito do item que será devolvido.

Atenção! Aguarde o e-mail de autorização com instruções. Não envie mercadorias sem aviso e autorização prévia.

No geral, o prazo para que os clientes exerçam o direito de garantia por defeito é de 90 (noventa) dias para produtos duráveis a contar da efetiva entrega do produto.

2. Garantia das Marcas

O prazo de trocas por defeitos será o mesmo fornecido pelas marcas disponíveis no site, consulte um vendedor para verificar a política específica de cada marca.

Custos de Envio:

  • O custo de envio é por nossa conta.

3. Atenção no Recebimento

Recuse o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Falta de acessórios ou partes do produto;

Comunique imediatamente a Distribuidora Mey.

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR PEDIDOS RECEBIDOS DA FORMA CITADA ACIMA.

4. Formas de Restituição

Você poderá optar por duas formas de restituição:

  • Troca de Mercadoria: Por uma peça igual**.
  • Vale Compra: É gerado um cupom de mesmo valor para nova compra.

Atenção! **Caso o produto não esteja mais disponível em nossos estoques será gerado um vale compra no valor do produto.

A restituição será feita somente após o recebimento do produto em nossa central de distribuição e o defeito ser constatado. O prazo para auditoria e análise é de 10 (dez) dias úteis a partir do recebimento em nossa central, e apenas após a aprovação a troca ou o estorno são liberados.

Fique Atento:

Em todos os casos de trocas ou devoluções, os produtos devem estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os seus componentes conforme citado abaixo.

Ao enviar os produtos certifique-se de que os óculos estejam com:

  • Embalagem original;
  • Estojo;
  • Flanela;
  • Certificado de garantia;
  • Lente demonstrativa (em caso de armações para grau).

Caso esteja faltando algum dos itens que compõem o produto o pedido de troca ou devolução poderá ser INDEFERIDO.

5. Produto em Desacordo com o Pedido

Caso constate que o produto enviado é diferente do pedido, entre em contato imediatamente pelo nosso WhatsApp (51) 99500-1200 ou envie um e-mail para sac@distribuidoramey.com.br com a imagem do pedido, foto do produto entregue e da nota fiscal recebida, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis da data do recebimento do pedido em seu endereço.

Nesse caso o cliente não arcará com nenhum custo de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

Atenção! Antes de receber o novo produto ou vale compras, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis da data do recebimento em nossa Distribuidora para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

6. Importante

Após o início do contato, em qualquer um dos casos de atendimento, o cliente deve nos responder em até 1 dia útil. Caso contrário, o atendimento será encerrado.

Última atualização: 28/05/2025

Política de Entrega

Na Distribuidora Mey, prezamos por transparência e responsabilidade no processo de entrega dos produtos adquiridos em nossa loja online. Esta política estabelece as condições, prazos, responsabilidades e orientações sobre o processo de envio, sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD) e demais legislações vigentes.

1. Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar de acordo com a região do destinatário, disponibilidade dos produtos em estoque, forma de pagamento e modalidade de envio escolhida. O prazo e o valor do frete podem ser consultados ao adicionar os itens no carrinho e clicar em “Calcular valor do frete e prazo de entrega”, informando o CEP de destino.

O prazo de entrega informado é estimado e considera o tempo de separação, faturamento, expedição e transporte.

Importante: O prazo começa a contar após a confirmação do pagamento e análise de segurança dos dados cadastrais.

As entregas são realizadas de segunda a sábado, das 8h às 18h, em todo o território nacional, por transportadoras parceiras ou pelos Correios.

2. Promoções de Frete Grátis

Quando vigente, a promoção de frete grátis será automaticamente aplicada e o valor do frete não será considerado no cálculo final da simulação.

3. Status do Pedido e Rastreamento

Você pode acompanhar o status do pedido acessando a área “Acompanhe seu pedido” no site da Distribuidora Mey, mediante login. Informações detalhadas sobre a compra e entrega também serão enviadas por e-mail. Caso tenha dúvidas, nosso SAC está à disposição.

4. Dados Cadastrais e Endereço de Entrega

Atenção: Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega, devido à emissão de nota fiscal, cálculo de tributos e geração de etiquetas de envio. Certifique-se de que os dados estão corretos antes de concluir a compra.

5. Recebimento dos Produtos

Para garantir seus direitos e evitar transtornos, observe as seguintes orientações:

  • Verifique a descrição e especificações técnicas do produto;
  • Guarde a Nota Fiscal, que é o comprovante legal da sua compra;
  • Não aceite produtos com lacre rompido, avarias ou divergências com a nota fiscal;
  • Recuse a entrega, registre o motivo no verso da nota fiscal e entre em contato com nosso SAC imediatamente;
  • Haverá necessidade de alguém maior de 18 anos no local para receber a entrega, assinar o canhoto da nota fiscal com nome completo e RG.

6. Tentativas de Entrega e Ausência do Destinatário

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega. Em caso de ausência, será deixado um aviso no local. Se todas as tentativas falharem, o pedido retornará ao nosso centro de distribuição, e o cliente será notificado por e-mail. Nestes casos, poderá haver cobrança de novo frete para reenvio.

7. Possíveis Motivos para Atraso

A entrega pode sofrer atrasos por fatores externos ou logísticos, como:

  • Atraso na confirmação de pagamento;
  • Divergência ou inconsistência nos dados fornecidos;
  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa por terceiros (ex.: portaria);
  • Condições climáticas adversas, greves ou outros eventos de força maior.

Nos comprometemos a manter o cliente informado e oferecer alternativas viáveis dentro do possível.

8. Transporte e Embalagem

Todos os produtos são embalados com segurança e identificados corretamente para evitar danos no transporte. Em caso de avaria ou violação da embalagem, recuse o recebimento e informe imediatamente nosso atendimento.

9. Documento Fiscal

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será enviada por e-mail e acompanhará fisicamente o pedido em formato de DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Este documento não substitui a NF-e, mas permite sua consulta através da chave de acesso no site da Receita Federal.

10. Proteção de Dados Pessoais

Seus dados pessoais são utilizados exclusivamente para fins relacionados ao processamento, faturamento e envio do pedido. Todas as informações são tratadas com confidencialidade, segurança e em conformidade com a LGPD.

Ao fornecer seus dados, você concorda com seu uso para fins operacionais da compra e comunicação sobre o pedido. Não compartilhamos seus dados com terceiros sem finalidade legítima e autorização legal ou contratual.

11. Atendimento ao Cliente

Em caso de dúvidas, atrasos ou problemas com a entrega, entre em contato com nosso SAC:

Última atualização: 28/05/2025